quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Resenha: Não se apega, não


  Título: Não se apega, não
  Autora: Isabela Freitas
 Editora: Intrínseca
Páginas: 256

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

 Eu não curtia livro de auto-ajuda. E quando eu li esse, eu pensei que era, hahaha. Mas eu confesso que o livro me surpreendeu! A história é da vida de Isabela (sim, o mesmo nome da autora) que como todos nós tem seus altos e baixos na vida. Ela conta que terminou o namoro de 2 anos com o ''principe encantado'' dela. E é ai que ela resolve ''desapegar'', e começa o medo de ficar sozinha, a saudade do ex-principe bate.. Bom, só lendo pra entender.. Ela é de Juiz de Fora, Minas Gerais! Linda e mineira, olha que vida injusta, hahaha. Tem tipo umas dicas no livro (adoreeeei isso!).
O livro é a mistura perfeita da ficção com a realidade. Retrata bem o namoro de hoje! Para as apaixonadas.. NÃO SE APEGA, NÃO!